terça-feira, 21 de novembro de 2017

ESCADENSE PUBLICA ARTIGO CIENTÍFICO EM CONGRESSO DE MÚSICA


O maestro e professor escadense Dimison Cesar participa durante esta semana da VIII JPMB – Jornada Pedagógica para Músicos de Bandas, realizada pela UFAL – Universidade Federal de Alagoas, na cidade de Marechal Deodoro em Maceió/AL.

O evento, que acontece entre os dias 16 a 19 deste mês, é uma parceria entre a jornada pedagógica e Associação Brasileira de Musicologia. Com um artigo publicado no II Congresso da ABMUS, o professor Dimison Cesar representará o município de Escada.

No artigo o músico defende a cultura das Bandas, através do resgate da memória dos antigos Desfiles Cívicos existente no município de Escada. O encontro deve promover o diálogo entre as políticas públicas e educacionais em todo Brasil.

“Apesar de já ter participado da edição anterior da JPMB, essa é minha primeira participação em um congresso científico. Espero poder de fato representar o município de Escada no maior congresso de Musicologia do país”.


Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.


quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Emerson Coelho é o primeiro percussionista formado na história da UFPE


Filho de Claudiane Coelho de Melo e Edmilson Ferreira Barbosa, Emerson Coelho de Melo Barbosa nasceu na cidade do Recife no dia 14 de novembro de 1991. Iniciou seus estudos musicais ainda na infância no âmbito familiar e aos 14 anos matriculou-se no Conservatório Pernambucano de Música onde concluiu sua formação técnica em música.

Estudou Bacharelado em percussão erudita pela Universidade Federal de Pernambuco se tornando o primeiro Percussionista formado na história da Universidade. Emerson Coelho já participou de vários festivais de nível nacional de internacional como: Virtuosi, Festival Internacional SESC de Música, Mostra Internacional de Música de Olinda, Festival de Inverno de Garanhuns entre outros.

Foi vencedor do I Concurso Internacional de Marimba realizado em 2015 pela Universidade Federal da Paraíba. Foi componente da Banda Marcial Heitor Villa Lobos. Participou entre os anos de 2008 a 2013 do Circuito Sinfônico com a Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música, entre várias outras participações.

Atualmente atua como percussionista em vários grupos como: Grupo de Percussão do Nordeste, Grupo Laptop da UFPE, Orquestra Sinfônica da UFPE, Orquestra de Câmara de Pernambuco, Orquestra de Frevo de Bloco Levino Ferreira e do Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu.


Estagiou entre os anos de 2011 a 2013 na Escola de Artes João Pernambuco localizada no bairro da várzea no Recife. Trabalhou como maestro de Bandas e na direção do naipe de percussão da Banda Marcial Heitor Villa Lobos, entre os anos de 2013 e 2014.

acesse aqui seu facebook