quarta-feira, 4 de abril de 2018

Grupo instrumental Sopro Fino ganha destaque em Recife

Imagem: Gilberto Junior


Com a finalidade de oferecer a música instrumental ao cenário artístico recifense, surge no efervescente bairro da Várzea o Grupo Instrumental Sopro Fino.

Sob a direção do multi-instrumentista Derivaldo Santana, o grupo dedica-se ao repertório popular, compondo músicas autorais e realizando arrojados arranjos de consagrados clássicos da nossa MPB.

Seu corpo musical é formado por renomados músicos recifenses de formação, muito deles com carreira internacional, acompanhando artistas em turnê por diversos países do continente Sul-americano, Europeu, Africano e Asiático.

Em sua instrumentação um versátil quarteto de sopros que conta com Yko Brasil, sax tenor, flauta transversa. Derivaldo Santana, sax alto, tenor, flugelhorn, clarinete. Ronalt, trompete, flugelhorn e Cleber Silva, trombone. Na base rítmica/harmônica Ismael Miguel, cavaquinho. Alesson Aguiar, bateria. Emanoel Paminonda, contrabaixo elétrico e Zé Freire, violão 7 cordas e guitarra.

O grupo que já se tornou popular na região metropolitana do Recife, e pretende levar a música instrumental para outros Estado brasileiros.