terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Troça Carnavalesca Mista - Morro de Fome mais Não Trabalho


Djací da Costa Rocha, nasceu no dia 01 de outubro de 1953 no município de Escada-PE, residente a rua Dr. João Pessoa, nº 24, Centro do Comércio. Filho de Amaro da Costa Rocha e Maria de Lourdes Santos da Rocha, casou-se com Adelaide Maria Campos Rocha com a qual teve duas filhas, Dejalaide Teresa Campos Rocha e Abelin de Lourdes Campos Rocha.

Conhecido na intimidade por Djá, é comerciante e fundador da típica Troça Carnavalesca Mista, Morro de Fome Mais não Trabalho. O nome da Troça surgiu por acaso, quando vista anunciada em uma camisa. A frase “Morro de fome mais não trabalho”, despertou em Djací o interesse em denominar a troça.

Em menores proporções em comparação aos blocos da época, a Troça geralmente se diferenciava por seu caráter informal, com zombarias e brincadeira. Com seu estandarte erguido, desfilavam inicialmente com orquestra, sendo substituído nos anos 80 por carro de som.

Foi assim que desfilou pela primeira vez em comemoração ao mês momesco no ano de 1977. Na década de 90, a troça em seu grande apogeu chagou a desfilar com aproximadamente 10 mil foliões, sendo noticiada pelo SBT, Sistema Brasileiro de Televisão.

Sempre desfilando na terça feira de carnaval com concentração em frente da casa de seu fundador, a Troça Carnavalesca Mista Morro de Fome mais não Trabalho desfilou no município de escada por 26 anos encerrando suas atividades carnavalescas no ano de 2003. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário