segunda-feira, 2 de março de 2020

Marcos Miguel Gonçalves de Menezes



Nasceu no dia 10 de outubro de 1972, no município de Carpina, Mata Norte do Estado de Pernambuco. Filho de Miguel Caitano de Menezes e Maria Gonçalves de Menezes, interessou-se pela música aos 10 anos de idade, por meio da Igreja, onde procurou desenvolver-se ao violão e ao teclado.

Aos 14 anos, fez seu primeiro curso de música por correspondência, na perspectiva de ampliar seus conhecimentos teóricos na área musical. Aos 16, teve seu primeiro contato com o contrabaixo elétrico, instrumento que toca profissionalmente até hoje.

Estudou contrabaixo elétrico com o renomado professor Marcos Ferreira Medes (Marcos FM), na Escola de Música Santa Teresinha em Recife. É formado em contrabaixo acústico pela Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical do Recife.

Em 2014, ingressou no curso de Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Pernambuco, graduando-se com ênfase no contrabaixo acústico. Durante sua carreira musical, participou de diversos grupos como: Banda G, Big Band, Bossa Harmônica e a banda Calango Aceso, onde atua também como produtor musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário