sexta-feira, 12 de maio de 2017

ELIZEU BATERIZANDO


Elizeu Monteiro de Araújo, nasceu na cidade do Cabo de Santo Agostinho e iniciou os estudos na bateria aos 12 anos na igreja Pentecostal Assembleia de Deus. Teve como orientador Sidiclei Oliveira, Israel Santos, Romário Félix e Wagner. Nascido em uma família protestante, foi educado com base nos ensinamentos cristão.

O filho de Daniel Monteiro de Araújo e Maria Regina Aragão de Araújo, decidiu ir mais longe na vida musical. Em 2002, ingressou na escola municipal de música José Ladislau Pimentel e em 2011, deu início ao curso técnico no Conservatório Pernambucano de Música.

Em 2014, prestou vestibular e iniciou o curso de Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Pernambuco. Na universidade, Elizeu Monteiro participa da orquestra de Frevo de Bloco e do Coro Universitário, na regência do professor Flávio Medeiros.

Elizeu Baterizando, como também é chamado, é professor estagiário no projeto orquestra Criança Cidadã e professor titular da escola municipal de música José Ladslau Pimentel, onde estudou em 2002. Participou de diversos workshop de artistas como: Alexandre Aposan, Carlos Bala, Adelson Silva, Augusto Silva, Hito Pereira, Marcio Silva, Jediel Dutra, Maestros Duda, Spok frevo, Edson Rodrigues, entre outros.

Participou também de vários festivais como a Mostra Internacional de Música de Olinda (MIMO), IRSA, Bandas de Pernambuco, e a Escola PMPE, no ano de 2004. É membro da Sociedade Filarmônica XV de Novembro Cabense, além de participar da Sinfônica Cabense, grupos de música de câmara e banda instrumental.


Baterizando é diretor do projeto “Bateras Cabo”, realizado na cidade do Cabo de Santo Agostinho. O projeto tem o intuito de divulgar o trabalho dos músicos cabenses, especificamente os bateristas, disseminando a cultura local através da música e da arte.

8 comentários: