terça-feira, 9 de maio de 2017

FERNANDO MOURA



Nascido na cidade do Recife, começou a dar seus primeiros passos na música aos 15 anos de idade ao ganhar o primeiro cavaquinho de seus pais. Filho de Fernando Serafim de Lima e Mônica Maria de Moura, além de tocar cavaquinho se dedica também ao Bambolim e a Bandola. Aos 17 anos inicia seus estudos tendo aulas particulares de Cavaquinho e Bandola com o renomado músico Pernambucano Marco César de Oliveira Brito. Fernando participou de várias mostras e festivais de música, uma delas foi a (MIMO), Mostra Internacional de Música de Olinda, como integrante da oficina de Cordas Dedilhadas nos anos de 2010, 2011 e 2012.

Participou do “Festival de Choro” que aconteceu na Igreja de Nossa Senhora do Rosário nos anos de 2010 e 2011. Atualmente acompanha vários artistas, entre eles o cavaquinista João Paulo Albertim, e Karynna Spinelli, além de tocar bandoloncelo na Orquestra Retratos. É um dos integrantes do Quinteto de Bandolim do Recife, fez a turnê “Leão do Norte” com João Paulo Albertim onde lançou seu primeiro disco solo. 

Fez a turnê de lançamento do disco “Negona” de Karyna Espynely por vários Estados do Nordeste. Fez também duas edições do projeto “Samba de Bamba” em Curitiba e Brasília, além de se apresentar no Festival Internacional de Percussão “São batuque”. Também participou do (FIG), Festival de Inverno em Garanhuns e atualmente está cursando licenciatura em música pela Universidade Federal de Pernambuco.

Na Universidade, Fernando toca em vários grupos como a Orquestra de Choro formadas por músicos do curso de licenciatura e bacharelado, Orquestra de Frevo de Bloco tendo como regente o oboísta Lúcio Sócrates neto do maestro Levino Ferreira e no recital de composição Orff realizado por alunos de sua própria turma tendo como orientador o Professor Flávio Medeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário