domingo, 7 de maio de 2017

CMPC destaca importância de Minduca para a cultura de Escada



O Conselho Municipal de Política Cultural de Escada lamenta profundamente o falecimento do companheiro Luís Minduca. Escada e Pernambuco perdem muito mais que um profissional: perdem, sim, um sonhador, alguém que, para além do que se vive no presente, plantou sementes para o futuro.

Sua liderança se reflete neste conselho, no Plano Municipal de Cultura, no Sistema Municipal de Cultura, e na fundação de elementos significativos para Escada, como a Academia Escadense de Letras e o Instituto Histórico, Arquitetônico, Arqueológico e Geográfico de Escada, o IHAAGE; na Feira de São Jorge, no “Almoçando no Mercado” e no seu livro “Escada: riqueza de Pernambuco”.

De hoje em diante para onde olharmos, e todas as vezes que pensarmos em Cultura, haveremos sempre de lembrar da intervenção e participação de Luís Minduca. Relembrando grandes artistas que nos deixaram, nos alegra saber que a partir deste dia 21 de dezembro de 2016 ele estará ao lado de parceiros culturais como Chico Science, Ariano Suassuna, Selma do Coco, Zal Brasil, Totó Relojoeiro e tantos outros.

Obrigado, Minduca pela sua dedicação e por esse tempo ao nosso lado! Que Deus reserve para você um lugar de paz, onde, junto com os anjos, possa continuar sua luta em defesa da cultura de nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário