quinta-feira, 18 de maio de 2017

REGINALDO NICÁCIO


Reginaldo Nicácio da Silva, nasceu no dia 19 de agosto de 1967 na cidade de Vitória de Santo Antão. O filho de José Nicácio da Silva e Maria José Felipe da Silva, veio para a cidade de Escada com apenas 5 anos de idade e hoje com quase 50 anos de vida, é conhecido pelo belíssimo trabalho com a música.

Desde sua adolescência já inclinava-se pelo meio artístico. No período de escola, gostava de participar das gincanas escolares onde apresentava-se como cantor em diversos eventos. Ainda na época da escola, começou a tocar alguns instrumentos de sopro, chegando a ser regente da Banda Marcial Professor Eraldo Campos.

Aos 17 anos, Reges começou a estuda violão e anos depois dedicou-se pelo teclado eletrônico, instrumento que toca profissionalmente até o momento. No ano de 1985, formou junto com alguns amigos à banda “Tempero Cuado”, mantendo a mesma formação por aproximadamente 15 anos.

Em 1991, entrou para a Ordem dos Músicos do Brasil na categoria de músico prático. Durante sua trajetória profissional, Reginaldo & Cia Musical já se apresentou em alguns programas de televisão locais, além de shows em diversos, estados brasileiros como, São Paulo, Alagoas, Ceará e outros.


Hoje usa o nome artístico “Reginaldo & Cia Musical”, com 11 CDs gravados, o mais recente com o  título “Recordações”, além de um DVD gravado com a banda Tempero Cuado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário