terça-feira, 16 de maio de 2017

MARQUINHOS GADELHA


Baterista, brasileiro, 21 anos, natural de Carpina-PE, licenciando em música pela Universidade Federal de Pernambuco e, Bacharelando em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira. Nasceu no dia 13 março de 1996, e iniciou sua trajetória musical na igreja, por influência da família e amigos.

Aos 10 anos, Marcos Antônio Gadelha Junior ingressou no Conservatório Pernambucano de Música, tendo seu primeiro contato com a teoria musical, entrando mais a fundo no mundo da música e se aprofundando nos estudos do seu instrumento. Estudou com grandes nomes da bateria brasileira, os professores: Maurício Chiappetta (in memorian), Ebel Perrelli, Márcio Silva e Jediel Dutra.

O filho de Marcos Antônio Silveira Gadelha e Márcia Maria da Silva Gadelha, declara que teve diversos professores que de alguma forma contribuíram para sua formação, mas, agradece de forma especial aos professores, Maurício, Márcio, Ebel e Jediel.

Participou e participa de vários projetos com alguns amigos músicos, dentre eles o projeto “Musicalidade”, e o Espetáculo "O Reino sem Fim". Também tocou em diversos musicais, produzidos por ministérios de músicas de inúmeras igrejas.

Foi integrante da Orquestra Pau e Cordas do Conservatório Pernambucano de Música sob a direção de maestro Bozó 7 cordas. Atualmente acompanha o cantor Victor Lins, a Barreto Band e toca em alguns projetos paralelos como a “Malacaxeta”.


Um comentário: