terça-feira, 30 de maio de 2017

ÁQUILA LIMA


Nasceu no dia 26 de fevereiro de 1990, na cidade de Arco Verde sertão Pernambucano.  O filho de Aloízio Inácio de Lima e Irinea Lopes de Lima, residiu até os 21 anos de idade na cidade de Santo André no Estado de São Paulo. Com apenas 8 anos, resolve estudar música de uma forma mais sistemática, dando início aos estudos de teoria musical na Igreja Assembleia de Deus sobre a orientação da Professora Marlene.

Sr. Inácio, pai de Áquila, vendo o interesse do filho pela música, passa a lhe ensinar alguns acordes ao violão. Aos 13 anos, Áquila passa a compor o coral da igreja e a toca trompete na banda da mesma, tendo como professor o maestro Benedito.

Alguns meses mais tarde, Áquila Inácio deixa suas atividades na igreja e passa a encarar a atividade musical mais como hobby. Em 2009 presta vestibular para licenciatura em geografia pela (UNESP), Universidade Estadual Paulista, mas resolve retomar os estudos musicais, agora com uma perspectiva profissional.

Decide volta à Pernambuco e ingressar na escola Técnica de Criatividade Musical do Recife, no curso técnico em guitarra, concluindo em novembro de 2015 com um lindo recital. Atualmente Áquila estuda Pífano, um instrumento que se originou-se na Europa medieval e se alinhou com as características musicais do Brasil, sobretudo com a cultura nordestina.


Áquila Inácio De Lima está cursando licenciatura em música pela (UFPE), Universidade Federal De Pernambuco, onde participa de grupos como a Orquestra de Frevo de Bloco, além de participar de vários recitais que acontecem durante todo o ano. Compõe o grupo de música regional itinerante denominado “Coroa de Frade”, onde tem se apresentado em diversos locais na cidade do recife como músico de rua.

2 comentários: