domingo, 7 de maio de 2017

Projeto Esquina Musical fortalece a arte da música em Escada



Com uma apresentação marcante e um repertório vasto, que misturou o pop rock nacional, manguebit, maracatu, afoxé, ciranda, coco e frevo (e diga-se, muito frevo!) o Projeto Esquina Musical ousou em realizar um show que ascendeu a esperança de uma cultura musical renovada em Escada.

Primeiro, revelou o potencial das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, mantido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Escada. A meninada superou as expectativas e surpreendeu o público presente, no compasso do maracatu.

Depois, reuniu um nite de artistas escadenses como Marcinho Albuquerque, Do Doce, Monte Serrat, Jorge do sax, Arthur Henrique, a banda “Os Variarias”, professor Tom, Djalaide Rocha, e músicos como o tecladista Dimison Cesar, o guitarrista Wellington Gomes, o baterista Luís Paulo e o contrabaixista Henrique.

Os responsáveis pelo projeto agradeceram de público o apoio de todos os patrocinadores, inclusive à Prefeitura de Escada que cedeu o espaço da praça para a realização do evento.
Fizeram destaque especial aos Maestros Forró, Ademir Araújo e Lúcio Sócrates. Antes do evento, os três mestres do frevo fizeram questão de gravar vídeos destacando a importância do projeto Esquina do Frevo como ação de fortalecimento da cultura pernambucana.

O Esquina Musical fez ainda uma belíssima homenagem ao escritor escadense Luís Minduca e certamente já se transformou numa alternativa cultural da cidade em defesa e divulgação da música popular brasileira e dos artistas escadenses. Parabéns, a todos e todas que participam do projeto! Confira algumas fotos do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário