sábado, 13 de maio de 2017

MAGDIEL LUCAS


Natural de Recife Pernambuco, nasceu no dia 13 de maio de 1991. Iniciou os estudos musicais em 2001 com apenas 10 anos de idade no Centro Profissionalizante de Criatividade Musical do Recife, onde estudou iniciação musical tocando Flauta Doce. Em 2004, começou a estudar violão popular com familiares e no ano seguinte passou a estudar guitarra, instrumento que toca até hoje.

O filho de Luiz Cândido e Marliete Cândido, começou suas atuações como guitarrista em 2006 com grupos da igreja e bandas formadas para se apresentarem em eventos. Em 2012 entrou na Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical, ingressando no curso técnico em guitarra com o professor Fernando Amaral, concluindo o curso de forma regular no semestre de 2015.

No ano de 2014, iniciou sua graduação em licenciatura em música pela Universidade Federal de Pernambuco. Na universidade, Magdiel participou do programa de bolsista de iniciação científica da (PROEXT), com o projeto “Orquestração Digital”, na área de tecnologia aplicada à música sobre orientação do Professor Nelson Almeida, além de trabalhar como monitor no laboratório de informática aplicada à música. Também foi monitor da disciplina de tecnologia aplicada à educação musical no curso de música entre março de 2016 a julho de 2016, com a supervisão do mesmo professor.

Em março de 2017 foi selecionado para participar do (PIBID), Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, atuando em escolas públicas de educação básica, em Recife e no sub projeto do curso superior de música da UFPE, sobre a orientação da professora Cristiane Galdino, vice diretora do Centro de Artes e Comunicação.

Atualmente é professor estagiário na orquestra Criança Cidadã em Recife e na igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, onde é servo do Deus altíssimo! Trabalha na produção de gravação de músicas, jingles, e vídeos, além de produzir workshop de guitarra. É guitarrista da Banda Cristã Le Sheva, onde toca estilos variados do rock. A banda LS7 tem mais de 10 mil fãs nas redes sociais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário