sexta-feira, 26 de maio de 2017

HUGO ROCHA


Hugo Manoel Souza de Moura Rocha, iniciou seu contato com a música aos 10 anos de idade aprendendo a tocar teclado e violão através de influências dos amigos. Aos 14 anos, ingressa no Conservatório Pernambucano de Música com o intuito de estudar violão erudito, tendo aulas com os Professores Elias Veríssimo e Guilherme Calzavara. Aos 16 anos, sem concluir os estudos, se afasta da música para dedicar-se a sua primeira graduação.

Forma-se em Serviço Social em 2010 e volta a estudar música de forma sistemática em 2011. Passou pelo (CEMO), pela Escola Técnica de Criatividade Musical, e retornou ao Conservatório Pernambucano de Música em 2013, tendo aulas inicialmente com o professor Elias Veríssimo e logo após com o professor Newton Messias, concluindo finalmente o curso em 2016.

Em 2014, Hugo ingressa na Universidade Federal de Pernambuco para cursar Licenciatura em Música. É aluno integrante do (PIBID) e através deste programa, ministrou aulas de educação musical para alunos do ensino médio e alunos com necessidades especiais na Escola Estadual Professor Leal de Barros no ano de 2016, onde trabalha atualmente apenas com alunos do ensino médio.

Em 2013, participou do recital realizado em comemoração à Semana da Música do (CPM), do seu recital de conclusão de curso realizado em 2016, e do recital em comemoração à 3ª Semana da Licenciatura em Expressão Gráfica, realizado em 2017 no Centro de Artes e Comunicação da (UFPE), Além de participar  entre os anos de 2014 e 2015 da Orquestra de Choro da UFPE. Atualmente Hugo é violonista da Orquestra de Frevo de Bloco da mesma instituição.

Hugo Manoel participa de diversas bandas do cenário Pernambucana, tocando todos os anos no “Trio Quase Nada”, grupo que anima as prévias carnavalescas no Recife. Em 2012 tocou com o Bloco Lírico “Flores do Capibaribe”, e idealizou em 2012 junto com amigos o projeto “Toca Raul”, grupo que realizava versões das músicas do compositor baiano em Recife.


Participou de MasterClass com os violonistas Djalma Marques, Gilson Antunes, o concertista espanhol Jaime Velasco, Glauber Rocha e Nicolas de Souza Barros. Participou do III e IV Seminário de Violão José Carrión realizado pelo Conservatório Pernambucano de Música e atualmente empreende pesquisa sobre o violão solo no estado de Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário