quinta-feira, 25 de maio de 2017

NOVOS MEMBROS EFETIVO DA ACADEMIA ESCADENSE DE LETRAS – AELE


Aconteceu na noite do dia 20 de maio de 2017, na FAESC, a posse dos novos Acadêmicos da Academia Escadense de Letras, AELE.  Foi sem dúvida um momento regado de leitura, literatura, arte, cultura, conhecimento científico e também de muita sensibilidade, emoção e humanização.

Foram empossados os Jovens Intelectuais, Alice Sabrina, Theresa Oliveira, Laiane Taise e Denis Ricardo. Os Membros Honorários, Arthur Henrique, Eliete Carvalho e Sonia Guimarães. Os Acadêmicos Correspondentes, Ademário Rocha e Ana Cristina, e os Acadêmicos Efetivos, Álex Antony, Carlos Queiroz, Dimison Cesar, Marcelo Moreira e Vanilda Lobo.

Na data em que a AELE comemora seu sétimo ano de existência, foi instituída a Comenda, José Luís Minduca da Cultura Escadense. Amigos e familiares de Luís Minduca, como também acadêmicos presentes, destacaram a trajetória dessa honrada Instituição, além de tributar, várias homenagens pela tamanha contribuição que o grande mentor da casa Tobias Barreto concedeu ao município de Escada.

A AELE tem se tornado uma das maiores academias de letras do Estado de Pernambuco, pela sua produção literária sendo mãe de outras duas academias como as de Moreno e Tamandaré, estabelecendo assim um califado literário e cultural em nossa região.

Empossamos os novos membros, que pelo perfil pessoal e profissional de cada um, vão agregar valores que fortalecerão essa Casa! declarou a presidente da AELE, a Dr. Ana Lúcia Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário