segunda-feira, 29 de maio de 2017

WELLINGTON GOMES


Nasceu no município de Escada-PE, no dia 21 de junho de 1988, em uma família com um contundente gosto para a música, sendo predestinado à mesma. Filho de Isaías da Silva Gomes e Juraci Maria da Silva, demostrou o desejo pela música a partir do envolvimento de seus familiares com mesma, desejo que iria aflorar ainda mais em contato com os grupos musicais da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Abreu e Lima onde seus pais eram membros.

Criado em um berço cristã protestante, Wellington José da Silva Gomes conviveu com grupos regionais que tocavam consagrados hinos ao som do clarinete, flauta, cavaquinho e violão. Seu primeiro contato com um instrumento musical, foi através do seu tio Severino Oliveira, sanfoneiro conhecido na região por “Biu Muganga”. Logo sentiu a necessidade de aprofunda-se nos estudos e por indicação dos próprios familiares, começou estudar teclado com seu primo o professor Dimison César, que viu em Wellington uma superação imediata nos estudos musicais, passando a estuda guitarra com o atual professor de Dimison na época, o renomado professor Escadense Poney.

Em 2006, Iniciou seus estudos no Centro de Educação Musical Maestro Carlos Gomes no curso regular de música, tendo como professor o músico e cantor Marcelo Silva. Estudou vários gêneros e estios como: rock, pop, frevo, samba e choro, entre eles, também se dedicou ao blues, estilo que aperfeiçoou com o professor Carlos Roberto. Anos mais tarde, Wellington Gomes iria conhecer o segundo sanfoneiro de maior influência em sua vida musical o músico e compositor “Jó Silva” e posteriormente o violão sete cordas, instrumento que toca profissionalmente até hoje. Foi um dos idealizadores da 1ª Mostra de Choro realizada na cidade de Escada no ano de 2013. É presidente do (GEOMAF), Grupo de Educação e Organização Musical Artística Fusa, além de ter criar o site paraíso do choro.

Ainda em 2013, entrou para a (OMB), Ordem dos Músicos do Brasil na categoria de músico profissional e no mesmo ano estudou regência de coral do (IFPE), Instituto Federal de Ciências e Tecnologia de Pernambuco. Foi professor das duas principais escolas particulares da cidade de Escada, a Escola Professora Maria Clara e o Aplicação Colégio e Curso (ACC), além de ter realizado oficinas de música em algumas escolas municipais da rede pública e de projetos como o Mais Educação na Usina Barão de Suassuna e do projeto realizado polo Sr. Severino na mesma comunidade.

Em 2014, fez o seu primeiro concurso público no município de Tamandaré e em 2016 no município de Carpina, passando em ambos em primeiro lugar. Atualmente trabalha no município de Tamandaré na função de coordenador de música, além de estar à frente das bandas marciais do município.  Wellington além de músico é compositor. Entre suas composições, na maioria choros, destaca-se a sua primeira composição, uma obra prima chamada “Bebezinho”, composta em homenagem a sua filha Nicolly Danielly com Erika Albuquerque. Atualmente também participa do grupo Opus Cerimoniale tem se apresentado em projetos como o Esquina Musical, que tem o intuito de leva a música a comunidade Escadense, além de acompanhar vários artistas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário