domingo, 7 de maio de 2017



Por Jornal de Caruaru, 19 de março de 2016. Gestores Municipais de Sergipe, Piauí, Ceará, Alagoas, Bahia e Pernambuco estão reunidos na Fundação Joaquim Nabuco participando de uma formação para gestores culturais dos estados do Nordeste. O objetivo do curso é contribuir na capacitação do setor, com subsídios teóricos e práticos que permitam compreender aspectos presentes no atual campo cultural.

A iniciativa é da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da Universidade Federal da Bahia (IHAC-UFBA). A ação tem como parceiros o Ministério da Cultura (MinC) e a Universidade de Pernambuco (UPE). A prefeitura de Caruaru investiu enviando um membro do Conselho Municipal de Política Cultural, Anderson Silva, e o gestor do Sistema Municipal de Cultura Paulo Nailson.

A abertura foi na quinta, 17, com uma mesa formada por Paulo Rubem, presidente da Fundaj (Fundação Joaquim Nabuco), Vinícius WU, Secretário de Relações Institucionais do Ministério da Cultura (Minc), Marcelino Granja, Secretário de Cultura de Pernambuco e Paulo Miguez, vice-reitor da Universidade Federal da Bahia, que também fez a palestra sobre Cultura e Desenvolvimento. Até sábado os alunos terão neste núcleo um Levantamento da Realidade Cultural, aula realizada por Isaura Botelho, professora da Universidade Federal da Bahia e Fernanda Mattos, da Secretaria de Cultura de Pernambuco. Ao todo são 76 participantes e o curso tem previsão de encerrar em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário