sexta-feira, 26 de maio de 2017

PREFEITURA DE ESCADA TRAZ A MÚSICA POPULAR PARA OS ESCADENSES



Na próxima terça-feira (30) os escadenses têm um encontro marcado com a cultura e a música popular brasileira. Alunos do 6º período de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Pernambuco estarão apresentando um Recital de Composições. São músicas compostas pelos próprios alunos, incluindo o escadense Dimison Cesar.

Sob a direção do professor e maestro Flávio Medeiros, os alunos interpretarão 11 melodias que destacam os vários ritmos pernambucanos e o “xilofone” como instrumento principal da orquestra. Uma apresentação inédita em nossa cidade.

O Recital de Composições acontecerá no próximo dia 30 de maio (terça-feira), a partir das 19 horas, no Salão Paroquial, que fica na Rua da Matriz, ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Escada.

Sobre CARL ORFF SCHULWERK (Munique, 10 de julho de 1895 — Munique, 29 de março de 1982) foi um compositor alemão, um dos mais destacados do século XX, famoso, sobretudo, por sua cantata Carmina Burana.

Contudo, a sua maior contribuição se situa na área da pedagogia musical, com o Método Orff de ensino musical, baseado na percussão e no canto. Orff criou uma escola de educação musical para crianças e leigos em 1925, no qual trabalhou até a data do seu falecimento.


Todos e todas estão convidados. Prefeitura da Escada seguindo melhor a cada degrau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário