domingo, 7 de maio de 2017

II ENCONTRO MUNICIPAL DE CULTURA DE ESCADA ELEGE ARTISTAS PARA O CMPC



O II Encontro Municipal de Cultura de Escada, realizado na manhã desta quarta feira,11, na Câmara de Vereadores, foi mais um passo dado pelo município de Escada no sentido de estruturar sua política cultural e implementar o Sistema Municipal de Cultura. É dessa forma que a prefeitura de Escada, a Secretaria de Educação e a Diretoria de Cultura do município enxergam esse momento.

Com participação de músicos, professores, estudantes, artesãos, trabalhadores rurais, praticantes da capoeira e da religião afro-brasileira, desenhistas e tantos outros artistas, o encontro elegeu seis titulares e seis suplentes que estarão, pelos próximos dois anos, atuando no Conselho Municipal de Política Cultural.

Os segmentos da sociedade civil contemplados são “leitura, livro e literatura”, “música”, “artes visuais”, “teatro e dança”, “artesanato” e “cultura afro-brasileira” O encontro foi acompanhado pelas representantes da Regional Nordeste do Ministério da Cultura, Fernanda Matos, e da Fundarpe/Secult-PE, Teca Carlos.

Posse Jó Percussivo, Maria Rodrigues, Dimison Cesar, Álvaro José, Selma Coelho, José Fernandes Neto, Rafalela de Lima, Ayonara Elizabete, Robério Saraiva, Marcela Souza, Luis Minduca e Adriano Sales, todos da sociedade civil, serão nomeados no próximo dia 5 de março.

Um ato solene na Câmara de Vereadores, a partir das 18 horas, vai empossar todos os 12 titulares com seus respectivos suplentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário