quarta-feira, 17 de maio de 2017

RAFAEL SANTOS


Nasceu na cidade de Escada Pernambuco no dia 24 de julho de 1987. O filho de Benedito Bento dos Santos e Ivanilda Maria dos Santos, iniciou na música aos 16 anos de idade, influenciado pelo avô João Bento, tocador de sanfona.

Rafael José dos Santos, decidiu da continuidade à arte que seu avô a havia lhe ensinado. Começou estudar violão e logo já estava tocando em festas familiares. Posteriormente, começou a tocar profissionalmente em bares e restaurantes de sua cidade como também fora dela, conhecendo vários músicos do cenário da MPB.

Em 2008, estudou canto no Centro de Educação Maestro Carlos Gomes, tendo como professor, Aílton Martins da Cunha. Como cantor, Rafael Santos participou de diversas bandas e grupos. Atualmente é ministro de louvor da igreja evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo na cidade de Escada, onde desenvolve atividades com a música.


Além de cantar, também compõe, tendo como influência cantores como Leonardo Gonçalves, Sérgio Lopes entre outros. Rafael pretende passar para seus filhos e netos a música ensinada pelo seu avô cumprindo assim uma tradição de família.                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário