sábado, 27 de maio de 2017

ELEXSANDRO SOUZA


Nasceu no dia 17 de agosto de 1975. Filho de José Edson de Souza Silva e Severina Faustino Pontes, iniciou sua vida musical tocando caixa sinfônico na Banda Marcial da Paróquia São Sebastião na cidade do Recife, onde anos mais tarde iria assumir a regência por dez anos.

Logo mudou para o Cornetão, pois, percebeu que os instrumentos de sopros tinham um lugar de destaque nas orquestras e de frevo. Sua dedicação no instrumento foi tão grande que o jovem músico foi subindo de “patente” passando pelo trombonito até chegar ao trombone de vara, instrumento que toca atualmente. Com apoio do amigo de infância Sivaldo, (in memórian), Elexsandro foi estudar no Clube Carnavalesco Misto Missangueira, tendo como professor o Maestro Mané. Aprendeu a escrita musical, além de tocar o seu primeiro carnaval nas ruas do Recife.

Estudou trombone no Centro Profissionalizante de Criatividade Musical do Recife com Professor Zilmar e Alexandre Magno. É Formado em regência pelo (CPM), Conservatório Pernambucano de Música, além de ter vários cursos de capacitação em regência e trombone. Atualmente está cursando o sexto períodos de licenciatura em música pela Universidade Federal de Pernambuco, onde participa de projetos como o PIBIB, Orquestra Experimental de Frevo e Orquestra de Choro.

Atualmente é maestro da banda marcial Maurício de Nassau da Escola Municipal Farias Filho no Recife. Á frente desta banda, Elexsandro tem conquistado vários títulos nos concursos realizados pela (ABANFARE), Associação de Bandas e Fanfarras e Regentes de Pernambuco, onde é associado.

Elexsandro de Souza Silva é trombonista titular da (OPBH), Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, formada por vários músicos da comunidade do Alto do pascoal, tendo como seu personagem principal o renomado maestro Forró. Tem acompanhado o maestro Forró em várias turnês nacional e internacional, além de tocar em vários grupos regionais, acompanhando diversos artistas do prolífero cenário artístico Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário