domingo, 7 de maio de 2017

FILHO SALES



Esmeraldo Francisco de Sales Filho, natural da cidade de Palmares, localizada da zona da mata sul a 128 km da capital Pernambucana. Terra dos poetas, e berços de grandes artistas, a terra dos quilombos contribuiu para que Filho Sales desses seus primeiros passos na música bem cedo, a partir dos 9 anos de idade tocando violino, seu primeiro instrumento.

Tendo como orientadora a professora Dayse Oliveira, Esmeraldo desenvolveu seu notável talento musical em um dos berços musicais da humanidade, a Igreja. Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), aos 14 anos começou seus estudos na “Viola de Arco”, em seguida, aos 16 anos iniciou os estudos ao Violoncelo, instrumento da mesma família do violino e viola, declarando ter se apaixonado pelo som do instrumento o qual toca até o momento.

Desde que optou em seguir profissionalmente a carreira de músico, Esmeraldo tem participado de importantes projetos. Na Igreja, incubadora do jovem músico, Filho Sales é membro da Orquestra Triunfo dos Fiéis em Palmares. Professor e Arranjador, tem contribuindo com o seu conhecimento musical na Orquestra Sinfonia Real, em Catende-PE.

Estudou no Conservatório Pernambucano de Música (CPM). Atualmente é aluno do curso de licenciatura em música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Desde 2015 compõe o naipe de violoncelos dessa mesma orquestra e em 2017 entrou para a Ordem dos Músicos do Brasil na categoria de músico profissional.

Idealizador do Encontro Regional de Cordas da cidade de Palmares-PE, além de ser um dos componentes do Opus Cerimoniale. O Opus Cerimoniale é um grupo criado por amigos unidos pela música com o objetivo de abrilhantar momentos mais que importantes com uma boa música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário