segunda-feira, 15 de maio de 2017

ESTUDANTES DE MÚSICA CONSTROEM PANDEIRO COM MATERIAL RECICLÁVEL


Os alunos Dimison Cesar e Marcos Vinícius que estão cursando o sexto período em licenciatura em música na UFPE, desenvolveram um Pandeiro artesanal feito com material reciclável. Basicamente foi usado três elementos na construção do pandeiro, a madeira, o plástico e o metal.

A madeira usada é conhecida por Pinho Sol, comumente usada na fabricação de paletes. O plástico utilizado na fabricação do pandeiro é usado para plastificar documentos de identidade e os guizos foram feitos de tampilhas de refrigerante. O pandeiro tem ao todo 21 cm quadrado, 4 pedaços de madeira, cada um com 21 cm de comprimento, 5 cm de largura e 1,5 cm de espessura.


A experiência possibilitou ou alunos Conhecer diferentes possibilidades de criação de material didático para utilização em aulas de música. Desenvolver a criatividade aplicada a confecção de materiais pedagógicos com diferentes tipos de objeto. Desenvolver o pensamento crítico-reflexivo sobre educação e meio ambiente, através da reflexão sobre o uso consciente de matérias relacionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário