terça-feira, 9 de maio de 2017

ALUNOS DO PROFESSOR FLÁVIO MEDEIROS REALIZAM RECITAL DE COMPOSIÇÃO ORFF SCHULWERK




Hoje 09 de maio o hall do Centro de Artes e Comunicação da UFPE foi palco de um belíssimo recital realizado pelos alunos da turma de Metodologia do Ensino da Música II. O intuito da apresentação foi mostra ao público os instrumentos criado e desenvolvido pelo Alemão e educador musical Carl Orff. O Xilofone tem a característica de reproduzirem os "Ostinatos" presente em todas as composições que na maioria são ritmos nordestinos se adequando a cultura local. 

A turma que ingressou na Universidade em 2014 tem o nome de Ailson Genuíno (in memorian) a um que faleceu no início do curso.  O repertório apresentado pelos alunos são todas músicas inéditas, compostas e arranjadas pelos próprios alunos. O gênero variou entre o xote, baião, maracatú, ciranda, marcha e o manguebit. 

Fizeram parte da apresentação os alunos, Alexandre Botelho, Áquila Lima, Alesson Queiroz, Derivaldo Santana, Dimison Cesar, Edonias Moura, Elexsandro Souza, Elizeu Monteiro, Elton Carlos, Esdras João, Esmeraldo Sales, Fernando Moura, Gilberto Junior, Hugo Manoel, Lúcio Sócrates, Magdiel Lucas, Marcos Menezes, Marcos Vinícius, Priscila Maria, Rodolfo Oliveira, Sealtiel Sergio e Wellington Jamaica, tendo como professor e orientador o Dr. Flávio Medeiros.

O grupo recém criado já tem apresentação marcada, será dia 30 de maio na cidade de Escada-PE. O evento será realizado pela Prefeitura Municipal da Escada através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e acontecerá no SESI da cidade as 19:00. 





  




Nenhum comentário:

Postar um comentário