sexta-feira, 12 de maio de 2017

APRESENTAÇÃO DOS NOVOS MEMBROS DA ACADEMIA ESCADENSE DE LETRAS


Na última quinta feita dia 11 de maio de 2017, aconteceu no plenário da câmara dos vereadores José Cizenando Cabral a cerimônia de apresentação dos novos empossandos da Academia Escadense de Letras, AELE. A Academia Escadense de Letras é uma instituição que foi fundada em 24 de maio de 2010, composta por 14 membros efetivos que são denominados sócios fundadores.

A academia, tem por finalidade o cultivo da língua e da literatura, como também da arte na esfera municipal, estadual e federal. Estava presente alguns acadêmicos fundadores, entre eles a historiadora Mariinha Leão, o cordelista Dedo Leocádio a poetiza Elizabete Leocádio e a presidente da AELE a Dr. Ana Lúcia Neto, além de autoridades presentes.

A solenidade foi aberta pela presidente com um discurso de boas-vindas aos novos empossandos. Foram apresentados na categoria de Jovens Intelectuais os empossandos: Alice Sabrina, Theresa Oliveira, Laiane Taise e Denis Ricardo. Na categoria de Membros Honorário: Arthur Henrique, Eliete Carvalho e Sonia Guimaraes. Na categoria de Membros Correspondentes: Ademário Rocha e Ana Cristina. E na categoria de acadêmicos Efetivos: Álex Antony, Carlos Queiroz, Dimison Cesar, Marcelo Moreira e a professora Vanilda Lobo.


A autobiografia de todos os empossandos foi lida pela cerimonialista e academica efetiva Teresinha Melo, e em seguida cada empossando proferiu seu discurso de posse. Depois da solenidade foi servido um coquetel para amigos e familiares. Parabéns a todos os novos futuros membros da Academia Escadense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário