sábado, 13 de maio de 2017

JORGE ALMEIDA


Filho de Luiz Gonzaga de Almeida e Maria do Carmo de Almeida, nasceu no dia 10 de março de 1967 na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Iniciou na música ainda criança em uma banda marcial tocando surdo. Por volta dos anos 80, Jorge começou estudar na escola municipal de música José Ladislau Pimentel na cidade do Cabo de Santo Agostinho, tendo como professor o maestro Agrício Brás dos Santos.

Já tocou em diversas bandas dentro e fora do estado de Pernambuco como: Melo Banda Show, banda da base aérea da cidade do Recife, banda do corpo de fuzileiros navais do estado do Rio de Janeiro e na banda da polícia militar do estado do Goiás.

Também fez parte da banda Mistura de Amor em um período muito forte do forró, denominado “Forro das Antigas” no estado de Pernambuco e em todo o Nordeste. Trabalhou como produtor musical produzindo a banda Carisma no estado de Alagoas, mas, logo preferiu iniciar sua própria banda chamada Tocha de Amor.

Trabalhou como professor na escola municipal de música José Ladislau Pimentel onde estudou quando criança. Lá, lecionou matérias como teoria musical e solfejo além do seu instrumento o saxofone, durante 16 anos. Atualmente se apresenta com sua esposa a artista e cantora Monte Serrat em casamentos, bailes de formatura, aniversários além de participar do projeto Esquina Musical realizado na cidade de escada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário