sábado, 13 de maio de 2017

ALESSON QUEIROZ



Alesson Lucas Oliveira de Queiroz, filho de Ronaldo Guedes de Queiroz e Cláudia Oliveira Silva de Queiroz, iniciou seus estudos em música aos 8 anos de idade tocando violão e contrabaixo no serviço religioso de sua igreja. Depois, começou a estudar teclado ocupando a função de ministro de louvor. Com isso, viu a necessidade de aperfeiçoar-se em suas qualidades musicais, e decide aos 13 anos ingressar no Conservatório Pernambucano de Música.

No conservatório, estudou piano popular com o professor Maurício César, e depois, entrou no curso técnico em regência, onde permaneceu por apenas 1 ano. Ingressou na Universidade Federal de Pernambuco, no ano de 2014, onde atualmente estuda o curso de licenciatura em música com ênfase em musicologia. Na universidade, participa do Coro Universitário e da Orquestra de Frevo de Bloco. É monitor do curso de extensão em música sob a coordenação do professor Fernando Assunção, além de ter participado do I Encontro de Educação Musical, Inclusão e Neurociências no ano de 2015, com a professora Viviane Louro.

Nesta mesma época, iniciou suas primeiras composições instrumentais, uma delas hoje intitulada, Amor Genuíno. Participou do primeiro encontro de compositores no ano de 2016, sob a direção do professor Ricardo Brafman, tendo a oportunidade de apresenta uma de suas composições chamada “Tachposset”, para viola e piano.

Alesson possui em torno de 15 composições completas e 25 em andamento, entre elas, obras para piano solo, para orquestra de cordas, para grupos de flautas, para orquestra sinfônica e banda sinfônica, e para diversos instrumentos e formações em diversos gêneros como o choro, sonata, dobrado, frevo, composição atonal, armorial, concertos e trilhas sonoras.

Estudou canto sacro e canto coral, lhe possibilitando reger e dirigir o coral de sua antiga igreja do qual era membro. Começou a lecionar música desde os 16 anos e foi oficineiro de violão na escola Municipal Manoel Torres em Boa Viagem. Começou a trabalhar como músico no JHL Estúdios, onde produziu alguns trabalhos atuando como arranjador para o grupo de cordas “risoflora”.

Atua como professor de música na escola de educação e musicalização infantil “Fazer Sonhar”, na escola municipal de artes “João Pernambuco”, espaço musical Levino Ferreira, Igreja Adventista do Sétimo Dia, como também em diversas igrejas atuando como preparador vocal e instrutor dos mais diversos instrumentos de seu domínio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário