segunda-feira, 10 de julho de 2017

ACONTECEU NA CIDADE DE FEIRA NOVA A 1ª EDIÇÃO DO PROJETO CONVIDA SANFONEIRO


Aconteceu no último domingo dia 09 de julho 2017, ás 18 horas na cidade de Feira Nova localizada na mata norte do Estado de Pernambuco, à primeira edição do projeto “Convida Sanfoneiros”.

O intuito do projeto é proteger o autêntico “Forró” nascido aos Pés da Serra do Araripe, criado por nada mesmos que Luiz Gonzaga, além de valorizar o acordeom e a sanfona de 8 baixos, instrumentos típicos de acompanhamento do gênero.

Participaram do evento sanfoneiros de Feira Nova, Recife e Chã de Alegria, além da banda de música “20 de Dezembro”, da cidade de Feira Nova. A Banda de Música ao som do Fole das Sanfonas, executaram verdadeiros clássicos do rei do baião, na regência do maestro Marcos Vinício.


A sociedade Feiranovense parou para prestigiar o evento que foi realizado pela Prefeitura Municipal de Feira Nova através da Casa da Juventude com o apoio da Diretoria Municipal de Cultura. Foi uma noite de muito forró! que outras cidades também valorizem seus artistas, e realizem projetos como esse, declara Marcos Vinício maestro e um dos organizadores do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário