segunda-feira, 17 de julho de 2017

FÓRUM LANÇA ENQUETE PARA SUGERIR ORÇAMENTO DA CULTURA


Com o objetivo de discutir o Orçamento da Cultura em Escada no ano 2018, a criação de Pontos de Cultura e incentivar inscrições dos escadenses no Edital de Cultura Popular, o IV Fórum Municipal de Cultura em Escada reuniu artistas, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, e sociedade, nesta quarta-feira (12), no plenário da Câmara de Vereadores.

Um diagnóstico foi levantado preliminarmente pelos presentes e, em seguida sugerida a participação da sociedade na votação em uma enquete que apresenta 16 itens relacionados ao financiamento da cultura em Escada. Todos os itens fazem parte das 31 metas do Plano Municipal de Cultura do município. O resultado da enquete servirá de base para um documento final a ser elaborado e encaminhado aos Poderes instituídos e à Representação Nordeste do Ministério da Cultura.

Iniciado com um minuto de silêncio, em homenagem póstuma ao conselheiro falecido, Mário Rodolfo dos Santos, o fórum aprovou a indicação de Ricardo Paiva para suprir a ausência e decidiu sugerir ao presidente da Casa Legislativa a indicação de Eduardo do Arretado para substituir o vereador Deda no CMPC.

À tarde, Dann Lacerda (MinC) apresentou a oficina sobre Cultura Popular e estimulou os participantes do fórum a fazerem suas inscrições no referido edital.


Ao som do baque virado, o evento contou com apresentação do grupo de percussão Barões Coroados e de artistas e da sociedade civil. Pela câmara de vereadores compareceram o presidente, Elias Ribeiro, e os vereadores Binho Rufino e Eduardo do Arretado. O vice-prefeito, Ivanildo Bigodão também compareceu. Entidades como Academia de Letras, Instituto Histórico, Museu Cícero Dias, grupos de capoeira e de quadrilha Junina, além de outros segmentos, fortaleceram a representatividade do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário