quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Alunos do curso de música, levam música, fé e esperança para os pacientes do Hospital das Clínicas


Os alunos do curso de licenciatura em música da Universidade Federal de Pernambuco realizaram ontem dia 22 de agosto de 2017, uma apresentação no Hospital das Clinicas em Recife. Aproximadamente 30 alunos da disciplina de Metodologia 3 (três), ministrada pela professora Viviane Louro, levaram fé, amor, alegria e esperança, através da música para os pacientes.

Para muitos foi uma experiência única, para outros surpreendente. Seis grupos se despencaram pelos corredores rompendo com o silêncio dos leitos. Ao som de carinhoso, e de músicas que falavam de Deus, um dos grupos formado pelos alunos, Dimison César, Elexsandro Sousa, Rodolfo Oliveira, Marcos Vinícius, e Wellington Jamaica, visitaram os leitos levando alegria aos corações dos enfermos.

“Hoje fui usado por Deus! cada pessoa que encontrava me fazia refletir e imaginar milhares de coisas. Reclamamos tanto da vida, nos queixamos de coisas pequenas, coisas que tem solução, e esquecemos que estamos com saúde em quanto muitos estão em um leito de hospital!” declarou o aluno Marcos Vinícius.

“Maravilhosos! uma experiência impar em minha vida! Hoje sentir de perto o poder transformador de um acorde, de abrir sorrisos, de uma nota, de aflorar sentimentos, de um instrumento, de trazer um abraço, da música, de despertar esperança! Estou muito feliz em poder compartilha um pouco da minha arte em virtude de um bem maior!” declarou o aluno Wellington Jamaica.

“Ensaiamos para se apresentar à uma plateia desconhecida. E por ser desconhecida, não fazíamos ideia do que poderia acontecer. Cada lágrima e cada sorriso, nos fez ter a certeza de que valeu a pena”. Declarou o aluno Rodolfo.


Com tamanha experiência, os alunos do curso de música prometem voltar ao (HC) em Recife para uma nova apresentação ainda sem data marcada. Parabéns a todos os alunos, professores e gestores pela realização desse trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário