quinta-feira, 25 de julho de 2019

GILMAR SANTOS



Por meio de sua competência e seriedade, Gilmar Santos vem tornando-se uma das grandes promessas para a Dança em Escada. Filho de Maria José Santos da Silva e Gilvan Aleixo da Silva, passou sua infância e adolescência convivendo com as diversas manifestações artísticas e culturais existente no município de Escada.

Concluiu o ensino médio na Escola Professor Eraldo Campos, onde participou do grupo de dança Leão do Norte, fundado em 1997 pela professora Isabel Meira. Realizou inúmeras apresentações em Escada e região, marcando os períodos momesco, junino e natalino, com belíssimas performances que ainda hoje estão no imaginário dos Escadenses.

Realizou peças de cunho artístico, cultural, religioso, social e pedagógico, como por exemplo o Baile do Menino Deus. Professor e coreógrafo, Gilmar Santos tem realizado trabalhos que colocam em evidência seu potencial artístico.

Atualmente, integra profissionalmente o grupo Leão do Norte, podendo retribuir todo o apresentado que outrora recebera, formando dançarinos e contribuindo para o desenvolvimento artístico e cultural do município de Escada.

Em 2019, Gilmar já realizou importantes projetos ligados a Secretaria de Educação, da Cultura e dos Esportes, como a Colônia de Férias, realizada na Escola Municipal Zenóbio Lins.

4 comentários:

  1. Estou muito grato por tão grandes momentos vividos e Ancioso pelo que virá.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Aaah amei... Parabéns meu anjo... Vc merece muito

    ResponderExcluir
  3. Meu querido Gil,é muito bom ver sua trajetória vitoriosa; Fico orgulhosa em ter participado dela!sempre com esse seu jeito meigo e carinhoso de tratar a todos! Muito obrigada por tudo!

    ResponderExcluir