sábado, 22 de setembro de 2018

Escada participa de seminário sobre Currículo de Pernambuco



A Prefeitura Municipal da Escada, através da Secretaria de Educação, participou do IV Seminário de Currículo de Pernambuco que foi oferecido pelo Governo do Estado de Pernambuco em parceria com as Gerências Regionais de Educação GREs. O Seminário aconteceu nos dias 17 e 18 no município de Gravatá-PE, e faz parte de uma das etapas de construção da BNCC, Base Nacional Comum Curricular.

A plenária de abertura aconteceu no dia 17 no período da manhã e contou com representante da Undime-PE, do Conselho Estadual de Educação, da Sinep, Instituições de Ensino Superior entre outras instituições, tendo como palestrante Ana Penido.

A professora Penido falou sobre as dez competências gerias da base, ressaltando a importância de uma educação de qualidade, prevista na construção da BNCC, oportunizando aos alunos novas realidades através de propostas curriculares que tragam o de mais relevante e engajador, tornando o aluno autor do seu próprio projeto de vida. Um currículo de transformações sociais que represente a cultura e a política educacional do Estado de Pernambuco, compromissada com educação integral dos estudantes.

O Município de Escada faz parte da GRE Mata Centro Vitória de Santo Antão. Participaram do evento o Secretário de Educação, John Kennedy; a Gerente de Ensino, Ana Neto; a Coordenadora de Gestão Democrática, Laura Monfort; a Coordenadora da Educação Infantil, Suely Gomes; a Coordenadora do Ensino Fundamental Lindinalva Queiroz; a gestora Ana França e o Coordenador das Bandas Marciais Dimison Cesar.

Prefeitura da Escada: o trabalho vai continuar.

https://escadaeduca.net/2018/09/20/escada-participa-de-seminario-sobre-curriculo-de-pernambuco/


Nenhum comentário:

Postar um comentário