domingo, 9 de setembro de 2018

Escada realiza hasteamento das bandeiras com aprestação das bandas em comemoração aos 196 anos de independência do Brasil



Todos os anos, a maioria dos municípios brasileiros celebram, por meio de seus desfiles cívicos, o dia da Independência do Brasil da Corte Portuguesa, declarada no dia 7 de setembro de 1822. Essa celebração não foi diferente no Município de Escada, conhecida como “A terra dos barões”, “Cidade das artes visuais, terra de Cícero Dias".

Para entendermos o sentido que é dado ao desfile, precisamos observar o uso dos significados que foram sendo agregados a esse evento com o passar dos anos, bem como a contextualização do significado delineado que a população tem com a festa cívica.

Com tudo, queremos parabenizar de forma bastante especial o excelentíssimo prefeito Lucrécio Gomes, o Secretário de Educação o Sr. Kennedy e a Gerente de Ensino, professora Ana Neto por todo apoio e fortalecimento dado ao gênero bandístico em nosso município.

Externo meus agradecimentos aos nossos alunos, que de forma brilhante se apresentaram com bastante entusiasmos e dinamismo. Agradecer também aos gestores, professores, técnicos da SEDUC, e a Comunidade Escolar por prestigiarem o hasteamento das bandeiras, minimizando assim o distanciamento da sociedade da festa cívica.

Por fim, agradecer na pessoa do maestro Matuto, a todos os instrutores e regente de bandas, pelo belíssimo trabalho à frente de suas corporações musicais. Vocês merecem todo o mérito do trabalho realizado com muito eficácia e profissionalismo.   
Atenciosamente,

Dimison Cesar
Coordenador das Bandas Marciais.

Confira aqui outras fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário