sábado, 8 de setembro de 2018

Palmares realiza Desfile Cívico em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil



Vivemos ontem (07/09), um momento muito especial para todos nós, momento este regado de muito civismo, patriotismo, cidadania e nacionalismo, um episódio que remonta a um dos maiores acontecimentos que já marcaram o nosso país. Gestores, professores, alunos e a sociedade civil, todos foram protagonistas desse momento em que comemoramos os 196 anos de Independência do Brasil.

Ontem não gritamos, “Independência ou morte! Mas sim, “Independência é vida”! e é com esse sentimento de amor à vida e a pátria brasileira, que parabenizo de forma bem especial a todos os envolvidos no Desfile Cívico do Município dos Palmares, realizado através da Secretaria Municipal de Educação.

Externo meus agradecimentos ao Prefeito Altair Junior, ao Secretário de Educação Enoelino Junior e ao Coordenador das Bandas Marciais, Maurício Hecson, por todo o apoio. Agradeço a toda equipe de profissionais da música, instrutores, regentes e maestros envolvidos nesse grandioso Desfile Cívico, como também a todos os técnicos da Secretaria de Educação da Prefeitura dos Palmares.

Quero agradecer a Escola Municipal CAIC, em nome de seus gestores a professora Risolene, e vice gestora a professora Antônia, e a Escola Municipal Santa Luzia, em nome de seus gestores a professora Vilma, e vice gestora a professora Leonilda, por todo o apoio e fortalecimento que deram as Bandas Marciais neste momento de plena importância e significado para os nossos alunos. Agradeço também a todos os professores, técnicos e funcionários envolvidos direta e indiretamente no desfile.
Parabenizo a todos os alunos e alunas que compõe a Banda Marcial José do Rêgo Maciel e a Banda Marcial Maria José Alves, pelo esforço e dedicação para com a comunidade escolar e a sociedade civil, vocês foram ótimos!

As bandas é um organismo vivo, presente nas manifestações cívicas, políticas e religiosas existente no município dos Palmares. Esperamos que a cultura das bandas possa auxiliar e contribuir para que a música seja expandida de forma uniforme, formando cidadãos, conscientizando-os sobre a importância de preservar nossa memória através dos desfiles cívicos.

Confira aqui as fotos do desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário