segunda-feira, 4 de março de 2019

FILHO SALES



Esmeraldo Francisco de Sales Filho, é natural do município dos Palmares, localizado da Zona da Mata Sul à 128 km da capital Pernambucana. A partir dos 9 anos de idade, Filho Sales iniciou os estudos ao violino, tendo como orientadora a professora Dayse Oliveira.

Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, aos 14 anos começou a estudar “Viola de Arco”. Aos 16 anos iniciou os estudos ao Violoncelo, declarando ter se apaixonado pelo som do instrumento o qual toca até o momento.

Desde que optou em seguir profissionalmente a carreira de músico, Filho Sales tem participado de importantes projetos. É membro da Orquestra Triunfo dos Fiéis em Palmares-PE, professor e arranjador, da Orquestra Sinfonia Real, em Catende-PE.

Estudou no Conservatório Pernambucano de Música e atualmente é aluno do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Pernambuco. É músico profissional pela Ordem dos Músicos do Brasil e o idealizador do Encontro Regional de Cordas da cidade de Palmares-PE.

É membro da Orquestra Sinfônica da UFPE e um dos componentes do grupo Opus Cerimoniale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário