terça-feira, 5 de março de 2019

João Marinho Chinaski



Nasceu como João Ferreira Marinho Neto em Escada/PE, no ano de 1983. Músico auto didata, iniciou suas atividades relacionadas a música no ano de 1999 quando ganhou sua primeira e única bateria modelo "Tama Rockstar 1997". 

No mesmo ano fundou a banda de punk rock "D.F. Calabar". Formou-se em Pedagogia em 2006, é artista gráfico, ilustrador, desenhista desde criança. Costuma arquivar artigos físicos da cultura pop local e mundial, apreciador de discos de vinil e histórias em quadrinhos. 

Acumula em seu currículo diversas gravações em estúdio, icluindo EPs e CDs, e shows ao vivo dentro e fora do Estado. Participou também das bandas "Macunamassa", "Johnny Praça", "Parresia" e "Anísio Rosh". Atualmente é baterista das bandas "Os Variáveis" e "Decápole". 

Na maioria dos projetos em que participa, cria forte relação com a identidade visual e gráfica das bandas, além de contribuir como compositor e letrista. 

Dentre vários festivais de música que movimentaram a cena local nos últimos anos, é o co-Idealizador e produtor das duas edições do Festival de Rock "Zona na Mata", "Festival Vila Alternativa", "Forrock", "Acustic Party", "Macuna Convida", entre outros. 

Criador da marca "Transeunte Arte & Música" onde desenvolve a criação de posters originais com diversas técnicas de ilustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário